Colegas,
Nosso Sindicato foi desativado há vinte anos, sem que as providências burocráticas necessárias fossem tomadas. Evidentemente, pelo tempo em que o Sindicato ficou irregular, existiam pendências e débitos que precisaram ser sanados. As multas relativas ao tempo de inatividade foram quitadas com recursos financeiros dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato, que optaram por arcar com as custas desse processo, sem que houvesse arrecadação junto aos filiados.
A Certidão apresentada há alguns dias em nosso blog é verídica e pode ser comprovada através de consulta ao site da Receita Federal. Quanto ao cartão CNPJ, esclarecemos que a condição de inaptidão é temporária e sua normalização depende da apresentação do Estatuto Sindical, que será apresentado na Assembleia Geral, a ser realizada em 15 de maio de 2010, quando a documentação será submetida à análise e votação.
Lembramos que o Sindicato ainda não tem mensalidade, portanto seus representantes arcam com as custas de sua atividade, como a publicação de editais, o registro de atas, a compra de material de escritório, entre outros fatores. A utilização de um "blog" como canal de comunicação foi determinada inclusive pela gratuidade da ferramenta, que é plenamente adequada ao fim proposto.
O Sindicato está atuando em todas as suas ações em prol de toda a classe de funcionários do Detran/Pr, sem priorizar questões pessoais, políticas, partidárias ou regionais, buscando o fortalecimento de toda a categoria.
Mais uma vez o SISDEP se coloca a inteira disposição de todos os funcionários para todos os questionamentos que possam surgir, pois através do debate franco poderemos definir nossas metas e buscar os objetivos de nossa categoria.
Companheiros, vamos nos organizar contra esse sindicato, juntos teremos força, já que obtive algumas informações ainda não conclusivas, de que não pode haver eleição de uma diretoria sem um estatuto, ou seja, apesar de não existir, o sindicato será reativado, e assim que o for, poderemos juntamente com o Ministério Publico Estadual e ministério público do Trabalho, exigir novas eleições, e cada funcionário do inteiror tera seu voto garantido, e assim seremos respeitados !!
ResponderExcluirde forma informal, já adiantei esses temas a Promotores, e os mesmos afirmaram que se houver representatividade dos funcionários poderemos reverter essa situação..
alguem crie um blog de oposição a esse sindicato para trocarmos informações, já que aqui poderemos ser retalhados...