quarta-feira, 16 de junho de 2010

Notícias da Assembléia de 16/06/10


Aproximadamente 50 filiados e mais alguns visitantes compareceram a Assembléia Geral do Sisdep realizada hoje no espaço da Associação na Sede Tarumã, em Curitiba.

Foi explicado aos presentes sobre os três projetos que estão em trâmite e as ações em que o Sindicado esta empenhando para tentar agilizar as aprovações. Nesta semana, o presidente do Sisdep, Gustavo Fatori, teve um encontro com o Deputado Caito Quintana, líder da bancada do governo, e com o Governador Orlando Pessuti, onde fez a entrega de documentos solicitando a agilidade na oficialização dos projetos.

O escritório jurídico que presta serviço ao Sisdep esteve presente com dois advogados na Assembléia para discutir duvidas dos sindicalizados e esclareceu sobre a legalidade das greves e dos manifestos.

Após o parecer jurídico, foi aberto aos presentes às propostas das ações que o Sindicado dos Servidores do Detran Paraná deveria tomar.

A primeira proposta colocada pelo Sindicato foi enviada através do blog, pela funcionária Kátia, da Ciretran de Cascavel, sobre uma possível greve e por unanimidade foi rejeitada pelos presentes.

A segunda proposta votada, que surgiu na Assembléia e foi sugerida por Janice da Ciretran de Curitiba sobre o uso de camisetas e a colocação de faixas nas Ciretrans de todo o Paraná foi aprovada por unanimidade.

Mais duas propostas foram votadas e aprovadas pela maioria. Uma seria a realização de uma operação padrão, sugerida por Fernando da Ciretran de Palotina e a outra, sugerida por Gilvan da Ciretran de Wenceslau, seria de que todos os funcionários do Detran/PR fizessem o horário de almoço juntos.

Ficou decidido que a partir desta segunda-feira (21) será o inicio dos protestos com a colocação de faixas em frente a todas as Ciretrans do Paraná. Essas faixas deverão ter um padrão para que todos possam estar unidos nesse protesto. Serão três as frases, que foram votadas na Assembléia e escolhidas pela maioria e que deverão constar uma frase em cada faixa. As frases são:

- ALTA ARRECADAÇÃO! BAIXA REMUNERAÇÃO!

- PESSUTI: “PROMESSA É DIVIDA!”

- REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO JÁ!

5 comentários:

  1. Em meu ponto de vista, a paralização de uma hora só mascara uma manifestação que poderia ser muito mais convincente. O usuário ficara sem atendimento por uma hora, no entanto, quando retornarmos, teremos que suprir esta ausência, e dependendo do acúmulo, trabalhariamos uma hora a mais para suprir a demanda.
    A greve só é levada em consideração se a população e/ou o governo forem afetados. Tendo em vista que temos o direito a uma hora de almoço, fica claro que ninguém levará em consideração o manifesto. Gustavo Bueno de Arruda 89ª CIRETRAN

    ResponderExcluir
  2. Soh para complementar o post acima...
    que tal se fizer este horario de almoço das 13:00 as 14:00, pois a orientação do sisdep eh para que todos fossem almoçar juntos mas nao especifica a hora do almoço... e neste horario o talvez o efeito seria levado mais em conta...
    soh ideia...
    Ivo 33ª Ciretran

    ResponderExcluir
  3. Geyse Carlos
    13. Crt Maringá

    Agora é muito tarde para se propor greve, as manifestações são uma boa idéia, porém, dificilmente terá o efeito esperado, se tivessemos mantido os protestos de antes acredito que alguma coisa ja teria resolvido. Bom o jeito agora é torcer para que consigamos alguma coisa. Acredito que falo por todos quando digo que a desanimação é geral em todos os funcionarios do Detran. Qualquer manifestação isolada dentro das ciretrans será sumariamente punida, um caso mais evidente é o meu ... que tive meu expresso cancelado por uso indevido e não fui informado disso. Então pessoal que esta lendo essa mensagem, não faça nada de modo isolado, vamos agir de acordo com o que foi decidido na assembleia do sindicato, dessa forma todos agirão em conjunto e ninguem será punido.
    Grande Abraço a todos e vamos continuar na luta por melhores salarios e condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o colega da 33º Ciretran em fazer o horário de almoço as 13:00 hs... e concordo também com Geyse da 13º Ciretran o desanimo nos funcionários é geral e em Foz 02 colegas foram barrados em seus expressos por tentar mobilizar algo em defesa da classe. O porque desse tipo de atitude é que não entendo, a justificativa para barrar o expresso é de que as mensagens não dizem respeito as rotinas do Departamento, mas, vale lembrar que divulgação em massa de muitos assuntos que recebemos do expresso divulgação não dizem respeitos também.
    Espero que o senhor Governador Orlando Pessuti atenda os pedidos de nós funcionários estatutários, que somos verdadeiros guerreiros, que assistimos a cada mês a arrecadação da autarquia superar espectativas, somos quem sabe a classe com a mais baixa remuneração no estado tendo em vista a responsabilidade que é trabalhar nesta Autarquia.

    Abraço a todos os colegas e vamos continuar firme na luta.

    Denis 16º Ciretran Foz do Iguaçu.

    ResponderExcluir
  5. Eunoque l. ciretran T. Vistoria de Veic. Lacre.
    Sug. que todos func/ Detran enviem mesg/ p/
    Governador e Diretor Detran mostrando a nossa
    insatisfação/ com a falta de Plano de cargos e
    salario. e a baixa remuneração, Auxilio transporte de 200,00Rs, igual secretaria de Educação, Vale alimentação.etc...

    ResponderExcluir