terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sessão da CCJ cancelada por falta de quorum

Representantes do Sisdep se mobilizaram para acompanhar a votação do Projeto 295/2010, que trata de Reestruturação do Detran, porém a reunião da CCJ dessa terça-feira (23) foi cancelada por falta de quorum.
Nitidamente, alguns deputados optaram por não comparecer à sessão para não votar o processo relacionado à Defensoria Pública, que tem causado imensa polêmica no Estado do Paraná.
Infelizmente, a atitude irresponsável de alguns parlamentares, acabou por adiar, mais uma vez, a votação de um processo de incontestável relevância, que irá adequar a estrutura de nossa autarquia.
Os membros do Sisdep que foram à CCJ, lamentando a falta de compromisso de alguns dos representantes do povo, procuraram os Deputados Ademar Traiano e Caíto Quintana.
Traiano conversou com o Sindicato, afirmando que o Projeto 295/2010 será votado e aprovado. Ele garantiu que o processo seguirá sua tramitação, independente de qualquer contratempo.
Já Caíto Quintana, sempre muito receptivo às solicitações do Sindicato, afirmou que irá votar favoravelmente. O Líder da Bancada Governista afirmou que a aprovação do processo é certa: “A matéria não tem nenhum vício de constitucionalidade, o impacto é pequeno, pode ser absorvido. O Detran é um dos maiores arrecadadores e constantemente colabora com repasses que beneficiam todo o Paraná. Seria injusto não aprovar a Reestruturação”.
O Sisdep irá à proxima sessão, que será realizada dia 30 de novembro.

4 comentários:

  1. Carlos, 64ª CRT Barracão

    Segue abaixo materia do site da ALEP (Assembleia Legislatira do Estado do Paraná)
    Apesar de ter sido cancelada a reunião da parte da tarde, houve uma reunião extraordinária no inicio da noite para votar o projeto de lei da defensoria pública, mas infelizmente esses Srs. que recebem salários a nossas custas, pediram vistas ao Projeto de Lei do DETRAN. Isso que da votar em certos babacas...
    Melhor coisa que devemos fazer caso não seja aprovado o Projeto ainda este ano, GREVE meus caros colegas, vamos mostrar a alguns deputados a força que temos!!

    Apesar do pedido de preferência de votação apresentado pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) o Projeto de Lei n° 295/10, de autoria do Poder Executivo, criando e extinguindo cargos de provimento em comissão no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) foi adiado por pedidos de vistas formulados pelos deputados Jocelito Canto e Nereu Moura (PMDB).

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que vejo os "estimáveis" politicos fazerem isso, adiarem por inumeras vezes nosso projeto de reestruturação, sinto cada vez mais "orgulho" da política brasileira, é tanto orgulho que me dá ânsia, ( rsrs), politicos na maioria são grupos de interesseiros e mesquinhos visam seu próprio bem estar, não estão nem ai, para organizar e melhorar a qualidade de vida, tanto do atendimento ao usuario quanto ao funcionalismo publico, é o que estamos vendo em relação ao nosso projeto de Lei, mas agradeço pelo empenho do Sisdep pela maneira como que vem conduzindo, apesar de muitos esforços e que sabe um dia, um politico de honra consiga em prol do Detran/Pr.

    Fabio 86 Ciretran

    ResponderExcluir
  3. Cada dia um infeliz desses pede vistas, acho que so participar das votaçoes nao esta resolvendo, tinha mesmo é que fazer algum tipo de manifestação na assembleia para que isso fosse votado logo, pq senao daqui uns dias os deputados entram em ferias e ai esqueçam. isso é revoltante
    Cris
    48 Crt Pitanga

    ResponderExcluir
  4. Esse é o e-mail que mandei ao deputado nereu moura

    "boa noite, estou lhe enviando esse e-mail, pela indignação que senti ao ler que mais uma vez o projeto de reestruturação do detran não foi a votação por pedido de vistas, pois bem Sr., esse projeto beneficia pouco os funcionarios de carreira, pois cria cargos em comissao, mas sem ele, nao há possibilidade do plano de cargos e salarios ir adiante(esse sim nos beneficia) pois esta parado com a secretaria Maria Marta desde o dia 05/07, com certeza para os senhores tanto faz, como tanto fez, pois com os autos salarios que ganham não interessa um salario de menos de 1000, 00 reais de um funcionário publico, que hoje ganha um pouco melhor devido ha uma gratificação, peço que coloque a mao na sua consciencia e pense que temos filhos, temos familia, e precisamos que esse projeto seja aprovado,para que tenhamos condiçoes dignas de trabalho."
    cris
    48CRT pitanga

    ResponderExcluir