Servidores do DETRAN/PR,
Ocorreu dia 13/01/2012, às 11:00hs, nas dependências do DETRAN/PR a reunião solicitada pelo SISDEP com a SEAP, atendendo a decisão tomada em assembléia geral do SISDEP no dia 22/12/2012. Participaram por parte do Detran o Diretor Geral em exercício, senhor Mario Augusto Pereira, a Assessora de Imprensa Núria Fernanda T. Bianco, o Coordenador da CORH Nelson Lambach II e o representante dos servidores junto ao Conselho de Administração do órgão Clemar Pelegrini. Por parte da SEAP estiveram presentes a Diretora de RH Solange Matiello e a técnica Maria Antonieta Bertinato, por parte do SISDEP, Gustavo Fatori, Larson Orlando, Fabiana Curi, Cristiane Ávila e Edson Rasera.
Primeiramente é importante ressaltar que um de nossos objetivos foi alcançado, que era a conversa com a SEAP para expor todo um processo desgastante do ano de 2011 criado pela Diretoria do DETRAN/PR, o qual não trouxe as melhorias propostas por parte do DETRAN/PR aos servidores.
Nesta reunião a SEAP, através da Sra. Solange, apresentou suas dificuldades em atender as reivindicações de um órgão do estado isoladamente, mas, para as necessidades dos servidores do DETRAN/PR, os quais desempenham funções específicas, poderão ser trabalhadas sim, mas dentro do que a legalidade permite, diante disso, entendemos que avançamos mais uma etapa para a conquista dos resultados que certamente virão após os trabalhos a serem realizados a partir de agora. A Diretora de RH da SEAP, Sra. Solange, enfatizou que os trabalhos devem ser desenvolvidos primeiramente entre o Sindicato e o DETRAN/PR, o qual deveria ter sido feito anteriormente pela Diretoria do DETRAN/PR mas não foi, e se prontificou a esclarecer tecnicamente quaisquer dúvidas a qualquer momento no transcorrer dos nossos trabalhos.
O DETRAN/PR apresentou e já divulgou na INTRANET um cronograma de trabalho, queremos informar a todos os servidores e também à imprensa que o SISDEP, ainda em reunião à Diretoria do DETRAN/PR, NÃO CONCORDOU COM O CRONOGRAMA APRESENTADO. Diante disso, o SISDEP propôs que no dia 17 de janeiro em substituição ao DIA DE REFLEXÃO seja iniciado os trabalhos para REVER O CRONOGRAMA, deixá-lo mais abreviado em termos de datas e também começar a discutir soluções para atender as necessidades dos servidores do DETRAN/PR, principalmente no que diz respeito às gratificações.
Para finalizar queremos enaltecer os servidores do DETRAN/PR, sindicalizados ou não, pela adesão que o SISDEP obteve para acontecer o DIA DE REFLEXÃO, queremos informar que este dia não está descartado de acontecer em outra data. Se o que for acordado pela Diretoria do DETRAN/PR não for cumprido imediatamente o SISDEP acionará os Delegados Regionais e aclamará todos os servidores a participarem de novas manifestações, pois, ficou muito claro que esta reunião entre a SEAP, DETRAN/PR e SISDEP ocorreu pelas manifestações apresentadas em todo o Estado.
Importante também ressaltar as palavras da Diretora de RH da SEAP quanto forma responsável e legítima que a Diretoria do SISDEP está conduzindo as negociações.
SERVIDOR DO DETRAN, as negociações estão acontecendo estamos avançando a cada dia, nós já demonstramos que podemos, vamos juntos continuar lutando por nossos objetivos, pois desta forma acreditamos estar no caminho certo.
A DIRETORIA
É tão facil,estipule um piso salarial,mais o vale alimentação e um plano de saúde ... depois o que vier é lucro e ponto final...é muito lenga lenga e não se chega a lugar nenhum...esse negócio de que isso pode e isso não pode é papo furado,porque se fosse pra votar plano pra politicos e cargos em comissão poderia na hora...
ResponderExcluirO tarifaço esta chegando , os cargos comissionados já foram criados e os estatutarios estao sendo embrulhados...Quem sabe faz a hora nao espera acotecer. Estamos dormindo no barulho desse pessoal do sindicato.Vamos mostrar nossa força. Chega de lenga-lenga vamos brigar
ResponderExcluirNos como funcionário do detran estamos desanimados om porque da paralização o porque da enrolação já falamos não temos que esperar nenhuma resposta, já tivemos paciência demais ainda não entenderam que é so com uma paralização para fazerem alguma coisa. Gustavo por favor não desaponte ainda mais cade os advogados para nos acessorar para a greve acorda ou estao te enrolando ou voce enrola seus colegas............
ResponderExcluirNo projeto existe o termo expresso GEBET, porém gostaria de esclarecimentos a que gratificações este termo se refere? se ele enquadrara todas as gratificações existente? Como fica o caso de quem recebe o Girce, vai poder receber o Gebet exercendo a função? E quanto aos vistoriadores? Outra situação diz respeito ao decreto que originou a atual gratificação, que diz que a mesma seria reajustada a com a taxa do reajuste das taxas Detran e passamos pelo segundo reajuste e nada? Vamos encarar no balcão a menos de um mês a fúria dos cidadãos reclamando das novas taxas, não seria a caso de se fornecer a atualização dos valores enquanto se discute o novo projeto?
ResponderExcluirAbraços e vamos a luta!
Fernando
36a. Guaíra
já que vcs fizeram a burrada trata de consertar, pq todas as ciretrans estão atoladas de serviço e vc se vende na primeira reunião, muita falsidade e muito egoismo, pede para sair do sindicato e manda as fichas de desfiliação no blog ou posta aonde se encontra.
ResponderExcluirSolicito, por favor, que me informe a futura situação dos cargos agente de apoio que segundo o oficio 012/2012 item 5 dessa CORH (DIVULGADO) para o SISDEP, somente os agente de execução serão contemplados com a nova função de técnico de trânsito e consequentemente nós agentes de apoio não iremos receber a gratificação ora revindicada pelo sindicato eu particularmente me sinto subestimada e injustiçada pois sempre nos dedicamos a este órgão igualmente quanto ao exercício de função e não seremos recompensados e ou reconhecidos em nada isso não foi informado em reuniões do sindicato e este sindicato já aceitou a proposta oficial da CORH?
ResponderExcluir