Além do Blog, a diretoria do SINDETRAN - PR também disponibiliza outros meios de comunicação:
Site: http://sindetranpr.org.br/
EMAIL: sindicatodetranparana@gmail.com
CELULAR: (42)99580216/ (043)98191516 / (45)99925178 / (45)99929319 / (42)99580187
Nos siga também no Twiiter: @SindetranPr
sábado, 25 de agosto de 2012
"Sindicalizar é constituir um efetivo sindical através de uma forte organização local e em torno de uma relevante agenda negocial e de um pacote de serviços que assegure uma eficaz representação sindical do conjunto de trabalhadores".
Caro funcionário, gostaríamos de pedir que se identifica-se, pois estamos todos do mesmo lado, e queremos benefícios a todos, já me coloquei a disposição para falar com todos. Quero lha dizer que a Meta, todos nós juntos como um sindicato que somos iremos decidir, em uma Assembléia, que provavelmente iremos marcar neste mês de setembro, e contamos com a presença do máximo de representantes, para que nosso ideal, nossa meta seja formulada e traçada com maestria, atentando aos anseios da classe que somos, e jamais por individualidade. A diretoria
Esforços que têm sido levados a efeito são louváveis, mormente no que tange à possibilidade de maior diversidade de funções gratificáveis (seriam bem vindas, ressalte-se) e importa reconhecer que, diante da implacável inércia, a qual por tantos anos marcou a Autarquia, tratamos de um passo grandioso e que, para aqueles que ingressaram há menos tempo e que não têm a obrigação de saber plenamente, representa fato inédito. Peço licença, todavia, para tecer algumas considerações e acrescentar alguns comentários, vamos a eles:
- gratificação não integra (até onde sei) salário base, não sendo, portanto, passível de "levarmos" para a aposentadoria; - para não incorrer (recorrentemente) em injustiças históricas, gratificações ou quaisquer outras verbas assemelhadas devem, para sua concessão, obedecer a critérios que sejam tão amplos quanto lastreados em regras definidas e aplicáveis igualmente e de forma aberta a todos os servidores, caso contrário estaremos apenas reprisando distorções que ainda agora deixam sua marca triste e desestimulante.
Isto posto, quero deixar claro que não deixo morrer a esperança. Em meu caso específico, estando prestes a aposentar, seria cômodo não assumir nenhuma incumbência e simplesmente esperar, pq o tempo passa. Mas ficaria a questão...qual o legado?? O que acrescentei?? Quando, no futuro, mencionarem meu nome, o que viria às mentes e corações??
São inúmeros questionamentos, perguntas, e dúvidas, e muito para repassar aos colegas de DETRAN. Vamos, quando as raras ocasiões permitirem, conversar mais, trocar mais idéias, levantar mais interrogações, vamos, enfim, dar uma sacudida na poeira. Jorge Candreva
Qual a meta para 2012?
ResponderExcluirCaro funcionário, gostaríamos de pedir que se identifica-se, pois estamos todos do mesmo lado, e queremos benefícios a todos, já me coloquei a disposição para falar com todos.
ExcluirQuero lha dizer que a Meta, todos nós juntos como um sindicato que somos iremos decidir, em uma Assembléia, que provavelmente iremos marcar neste mês de setembro, e contamos com a presença do máximo de representantes, para que nosso ideal, nossa meta seja formulada e traçada com maestria, atentando aos anseios da classe que somos, e jamais por individualidade.
A diretoria
Esforços que têm sido levados a efeito são louváveis, mormente no que tange à possibilidade de maior diversidade de funções gratificáveis (seriam bem vindas, ressalte-se) e importa reconhecer que, diante da implacável inércia, a qual por tantos anos marcou a Autarquia, tratamos de um passo grandioso e que, para aqueles que ingressaram há menos tempo e que não têm a obrigação de saber plenamente, representa fato inédito.
ResponderExcluirPeço licença, todavia, para tecer algumas considerações e acrescentar alguns comentários, vamos a eles:
- gratificação não integra (até onde sei) salário base, não sendo, portanto, passível de "levarmos" para a aposentadoria;
- para não incorrer (recorrentemente) em injustiças históricas, gratificações ou quaisquer outras verbas assemelhadas devem, para sua concessão, obedecer a critérios que sejam tão amplos quanto lastreados em regras definidas e aplicáveis igualmente e de forma aberta a todos os servidores, caso contrário estaremos apenas reprisando distorções que ainda agora deixam sua marca triste e desestimulante.
Isto posto, quero deixar claro que não deixo morrer a esperança. Em meu caso específico, estando prestes a aposentar, seria cômodo não assumir nenhuma incumbência e simplesmente esperar, pq o tempo passa. Mas ficaria a questão...qual o legado?? O que acrescentei?? Quando, no futuro, mencionarem meu nome, o que viria às mentes e corações??
São inúmeros questionamentos, perguntas, e dúvidas, e muito para repassar aos colegas de DETRAN. Vamos, quando as raras ocasiões permitirem, conversar mais, trocar mais idéias, levantar mais interrogações, vamos, enfim, dar uma sacudida na poeira.
Jorge Candreva