sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Em nota o Sindicato dos Servidores do DETRAN do Paraná, vem se reportar sobre a manifestação de diversos servidores.
Antes gostaríamos de ressaltar que é Direito do servidor Público pronunciar-se publicamente sobre suas condições de trabalho.
E conforme garantia constitucional de livre manifestação do pensamento (CF ARTIGO 5º IV), desde que a manifestação não atinja a honra, na forma de calúnia, difamação ou injúria, a manifestação do pensamento é livre, não podendo haver temor da manifestação do pensamento como já existiu outrora em regimes autoritários.
Não é novidade que nós servidores do DETRAN, enfrentamos condições precárias de trabalho, bem como equipamentos de má qualidade, obsoletos, espaços inadequados, que atingem não somente aos funcionários, mais também os cidadãos que utilizam o serviço prestado, e que pagam um valor considerável por isto.
Não temos acessibilidade, varias CIRETRAN não tem rampa, nem banheiros adequados, elevadores da capital passam semanas inativas, os bebedouros não resfriam a água e na maioria estão com defeitos, nos cursos de reciclagem os instrutores se quer podem pegar copos descartáveis da CIRETRAN, os usuários permanecem horas para ser atendidos e nem possuem local para aguardar sentados, sem o mínimo de conforto entre outros.
Nos últimos tempos têm ocorrido diversos problemas que atingem bem mais a funcionalidade do trabalho, a marquise do Posto Avançado de Londrina, desabou e isto poderia ter ocorrido em horário que houvesse pessoas debaixo, podendo ferir servidores e usuários.
Na seqüência a CIRETRAN de Londrina foi invadida por ladrões que mantiveram os vigilantes como reféns e roubaram o caixa eletrônico do banco, poderia também ter ocorrido em horário que houvesse servidores e usuários, tendo em vista que é realizado curso de reciclagem neste espaço durante a noite.
Não esquecendo que os vigilantes apesar de serem funcionários terceirizados, são seres humanos e trabalhadores assim como nós, e fazem parte de nossa equipe de trabalho.
Nesta semana pela segunda vez a CIRETRAN de Cascavel foi assaltada, já que no ano passado também foi. Os ladrões prenderam os vigilantes e utilizaram explosivos para arrombar o caixa eletrônico, e assim danificaram diversos setores da CIRETRAN, bem como publicamos e foi exposto pela imprensa.
Sendo assim a expressão “DIRETOR NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR”, retrata a indignação da maioria dos funcionários do DETRAN, que clamam por ser ouvidos e vistos pelos nossos dirigentes e governantes, pedindo melhorias e reconhecimento.
Deixamos aqui nosso pedido não devemos ser neutros e não manifestar opinião sobre determinados assuntos. Nós temos direitos de reclamar, temos garantia constitucional de liberdade de expressão e manifestação.
A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário