domingo, 7 de abril de 2013


-->
 NOTA À POPULAÇÃO
SE O DETRAN E O GOVERNO DO ESTADO NÃO ATENDE, OS SERVIDORES TAMBÉM NÃO.
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
O SINDICATO DOS SERVIDORES DO DETRAN-PR INFORMA OS FATOS QUE LEVARAM A CATEGORIA DECIDIR PELA PARALISAÇÃO.
O governo iniciou uma negociação com a categoria a mais de 1 (um) ano e a partir de novembro de 2012 no intuito de atender as reivindicações, divulgou prazos para: melhorias de espaço físico; equipamentos e condições de trabalho; afirmou atender a questão que envolve as gratificações dos servidores (GIRCE, GEBET e ENCARGOS ESPECIAIS); reajuste da insalubridade; estabeleceu que seriam feitas reuniões a partir do dia 15 de janeiro de 2013; semanalmente, as terças-feiras para discussões do projeto do quadro próprio e que estudaria a possibilidade de novo concurso.
Acontece que dia 19 de fevereiro de 2013, ocorreu a última reunião com os membros do SISDEP e depois disso o canal de diálogo foi fechado por parte da diretoria do DETRAN. Na sequencia, houve atraso no processamento da folha de pagamento do mês de fevereiro, referente os valores do reajuste da Gratificação Encargos Especiais, o qual ainda não foi pago integralmente.
Podemos verificar nos locais de atendimento ao público a evidente falta de melhorias no espaço físico e equipamentos; em muitas CIRETRANS os examinadores e candidatos ficam expostos a sol e chuva no decorrer dos exames, sem falar na inexistente CIRETRAN de São José dos Pinhais, onde a realização da obra do novo prédio consta do anuário 2012 base 2011 no site do DETRAN e ainda hoje atendem em um barracão.
O projeto da GEBET e GIRCE que deveriam estar aprovados até o final de março.
Enquanto os vistoriadores estatutários recebem uma insalubridade que está congelada de R$ 40,00, os Cargos em Comissão recebem quase 3 (três) vezes mais.
E não houve divulgação e nem previsão para um novo concurso.
Os membros do sindicato tentaram  nos últimos 40 dias, por inúmeras vezes contato com a direção do DETRAN, mas não foram atendidos, apenas enviaram resposta ao ofício  SISDEP, afirmando que estão surpresos pela greve e que os canais de diálogo nunca se fecharam! 
NÓS DO SISDEP SIM, FICAMOS SURPRESOS PELA FALTA DE RESPEITO DA DIRETORIA DO ORGÃO EM NÃO NOS ATENDER! 
A população está arcando desde o ultimo ano, com um aumento de aproximadamente 200% na maioria das taxas e sem repasse destes valores para melhoria necessária nos serviços prestados.
OS SERVIDORES DESTE ORGÃO GOSTAM DO SEU TRABALHO, MAS ENQUANTO NÃO HOUVER NEGOCIAÇÕES E ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES A CATEGORIA PERMANECE EM GREVE EXIGINDO DIGNIDADE E RESPEITO PARA UM MELHOR ATENDIMENTO A POPULAÇÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário