domingo, 1 de março de 2015

A GREVE CONTINUA


O SISDEP informa que não foi oficialmente notificado de decisão judicial, mas já acionou o jurídico para medidas cabíveis, enquanto não conhecer na integra o documento as atividades já programadas permanecem.

Segundo informações publicadas no site do DETRAN-PR há determinação judicial impetrada pelo DETRAN e Governador Beto Richa, repudiamos esta ação que fere a garantia do direito constitucional de greve, bem como direito de ir e vir, previsto inclusive pela OIT.

A deflagração de greve retrata a falta de cumprimento de acordo do governo, bem como instabilidade a qual os servidores foram submetidos nos últimos dias, certos com a legitimidade do movimento grevista, uma vez que o pleito ainda é o mesmo ora julgado como legal, o SISDEP tomará as medidas cabíveis e não medirá esforços para garantir o direito de greve dos trabalhadores do DETRAN.

A direção do sindicato lembra que esta decisão pode prejudicar o atendimento em algumas CIRETRAN onde há 100 de adesão, pois, os servidores estarão proibidos de acessar as dependências.

Lamentamos a decisão do TJ-PR, ao proibir o acesso as dependências do órgão por servidores grevistas, decisão esta embasada em falsas alegações de que em Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Curitiba, servidores grevistas teriam proibido o acesso de usuários e outros servidores que não aderiram ao movimento. Em algumas unidades, nos primeiros dias de greve as mesmas foram fechadas por determinação de chefias locais, designadas pela diretoria geral do DETRAN-PR, essas chefias e outros servidores que não aderiram ao movimento deveriam atender normalmente a população, uma vez que não participam do movimento.

Esses servidores registraram ponto e se negaram a dar o devido atendimento, caracterizando assim ato de improbidade administrativa, atentando contra os princípios que norteiam a administração pública e deverão responder por seus atos negligentes.

Informamos que a mobilização continua e que nenhum procedimento teve alteração, até que seja informado pelos meios decomunicação do sindicato.

DIRETORIA EXECUTIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário