terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto na Assembléia!

Após nossa visita à Assembléia Legislativa e o conhecimento do teor do projeto enviado para votação, verificamos que o mesmo não contempla vários pontos propostos pelo DETRAN e apresentados à categoria.
Diante deste fato solicitamos ao Deputado Tadeu Veneri que solicitasse vistas do projeto para uma melhor analise e compreenção da proposta, posteriormente solicitamos a liderança do Governo, Deputado Elio Rush, uma reunião para esclarecimento de nossas reivindicações e da proposta do Governo.
Ainda no final da tarde de hoje o SISDEP foi convidado pelo DG para uma reunião onde foram esclarecidos alguns pontos e agendada, para o dia de amanhã, 14/12/11 uma reunião na Assembleía com a presença dos deputados da liderança, Elio Rush e Ademar Traiano, o Diretor Geral do DETRAN, Marcos Traad, o Secretário da SEAP, o Representante dos servidores no Conselho de Administração e a diretoria do SISDEP.
Assim que tivermos novidades, estas serão postadas aqui, por enquanto manteremos nosso protesto e vamos agendar nova Assembléia Geral para levar a situação à Categoria.

18 comentários:

  1. Por que o teor do projeto não é de conhecimento geral? afinal todo os servidores tem o direito de saber o que está sendo proposto nesse projeto.
    Acho que mais uma vez estamos sendo iludidos, pois se essa proposta fosse de melhoria para TODOS, seu teor não seria tão sigiloso e sim aplamente divulgado.

    ResponderExcluir
  2. Pois então vamos nós organizar e realizar a paralizaçao, sugiro uma nova assembleia regional ainda nesta sexta, para poder levantar a real posicao de todas as Ciretran e levar isso para uma assembleia geral no domingo. E PARALIZACAO APARTIR DE TERCA FEIRA. Pois mesmo sendo um tempo meio apertado, teremos em maos oque foi discutido amanha dia 14/12. E podendo assim ter MAIS um argumento para paralizar. Pois como todos nós imaginamos, dia 14 vem mais promessas. Desta forma já que O senhor Traad prometeu, ficariamos paralizados até que sejam cumpridas as mesma.

    13ª Maringa - Josué

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma assembleia tem que ser marcada com urgencia para decidirmos sobre uma greve pois os funcionarios aqui do interior nao veem outra saida, indfependente dessa reuniao de amnha, queremos greve pois ja fomos traidos pelo diretor uma vez, pq ele nao fara de novo, nao temos garantias que ele ou os secretarios, mudarao de ideia, quiandfo pararmos um dia que seja eles vao sentir no bolso a falta que fazemos e tao perto do natal, vai causar um grande transtorno.
    cris
    48 Ciretran pitanga

    ResponderExcluir
  4. Carlos , 64ª CRT Barracao-PR

    É, acho que está mais que na hora de tomarmos medidas mais drásticas!!!porque se ficarmos só em operação padrão, não sairemos de onde estamos!!
    creio que a greve é o caminho a ser tomado em assembléia imediatamente!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos agir com inteligencia! SE NAO PARALISAR NÃO SEREMOS VISTOS.
    Quem não for filiado, filie-se pois será interessante paralisar nesse final, pois a procura já é grande, se ficar um dia parado o nosso DIRETORZINHO E OS DEMAIS QUE ELE REPRESENTA vai ver o quanto somos importantes. Ou tem outra opçao, nao se filie, deixe como está e ficamos falando nesse blog até se cansar. VAMOS LA GALERA VAMOS NOS CONCENTRAR EM UM OBJETIVO. E AO SISDEP, tente levantar novamente quem está disposto a aderir a greve, pois em todas as ciretran que mantemos contatos TODAS estão dispostas a paralisar.

    Jose Carlos - 12ª Londrina.

    ResponderExcluir
  6. O que foi "prometido" na reunião de hoje, dia 14/12/2011?

    26ª Ciretran - Cianorte - Todos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a greve é nossa maior arma. Aprovaram o projeto de aumento das tarifas em um único dia. Aumento para os comissionados surgiu da noite pro dia. Para nós, funcionários, apenas promessas falsas. Fomos feitos de palhaços mais uma vez. Como está não há mais condição. O Sr. Diretor precisa ser mais claro e transparente em suas ações e deixar de agir às escuras. Não sei o motivo de tanto jogo contra quem é de carreira no órgão.


    Paulo.
    8ª Crt

    ResponderExcluir
  8. Lendo o texto do projeto, percebi que o funcionário estatutário, aquele que realmente trabalha não terá quase nenhum benefício. Pois os cargos em comissão continuarão a ser por nomeação, com a única diferença que serão ocupados por servidores do órgão. Além disso, os critérios para a nomeação não ficaram claros, ou seja, entende-se que serão nomeados os funcionários mais "chegados".
    O que precisamos é de um plano de cargos e salários que contemple todos os funcinários, levando em consideração cursos e conhecimento na área, e que os cargos comissionados sejam distribuídos através de concurso interno, o que seria justo.
    Falta também um projeto de melhoria imediata do nosso salário, incluindo nele auxilio alimentação e transporte. Pois o estatuto do servidor determina que é obrigação do estado pagar estes auxilios até determinado valor de salário, mas não proíbe que seja pago para quem recebe acima do valor estipulado e é isso que seria justo.
    Agora entendi o por que de tanto mistério deste projeto: não contempla as reivindicações feitas pela categoria.

    ResponderExcluir
  9. Greve já, chega de conversa, pois até agora só foram promesssas... somente com uma paralização teremos a atenção da diretoria e dos deputados para as nossas reivindicações...
    Josy 13º Maringá

    ResponderExcluir
  10. Greve deve ser bem vista neste momento...
    Precisamos fazer um levantamento de quantas ciretrans estão de acordo .... Na capital me parece que tem pouca adesão dos funcionários. Teriamos que realizar um levantamento no interior e tentar decretar esta greve. Fica aqui uma dica a diretoria do sindicato que seja feito de alguma forma um levantamento de quem concorda com uma possivel greve. Em Foz acredito que 100% esta de acordo.

    Abraços Denis 16 Ciretran Foz do Iguaçu

    ResponderExcluir
  11. Pietro - 6ª Ciretran Guarapuava15 de dezembro de 2011 às 17:09

    Senhores, estamos no escuro, sem informações concretas! pelas informações que temos, todos irão perder sua gratificação para beneficiar poucos! se isso for verdade, não temos outra alternativa se não a Greve!!!! Nossa luta deve ser pro bem comum, não para parte de um todo!!!

    ResponderExcluir
  12. GREVE JÁ!!!
    CHEGA DE BABA OVO DENTRO DO DETRAN!!!

    CARLOS
    64ª CRT-BARRACÃO-PR

    ResponderExcluir
  13. Pessoal esse projeto que está na assembleia NUNCA foi apresentado ao sindicato e nem a ninguém, o diretor que me desculpe, mas podia ser mais transparente, da reunião que ele fez com o sindicato, foi colocado a questão da troca de cargo, da gratificação por função específica etc. Em nenhum momento cogitou a idéia de retirar a gratificação de 500,00, e sim conceder outra, muito menos beneficiar os ccs.
    Na ciretran de Chopinzinho TODOS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DE ACORDO COM A GREVE, vamos participar da reunião regional do sindicato que será neste final de semana, por favor, quem não puder ir mande um representante por ciretran e dividam as despesas entre todos, ou alguns acham que as coisas vão cair do céu. O beneficio é para todos

    ResponderExcluir
  14. Greve já...
    Só assim para sermos ouvidos.
    51 Ciretran

    ResponderExcluir
  15. Adalgisa - são mateus do sul
    Caros colegas, Lendo neste momento as notícias, fiquei totalmente desmotivada, triste, aborrecida... como todos vcs! Apoio o movimento de paralização.... já ouvimos tanta conversa, que está na hora de parar mesmo!! Talvez seja esta a única maneira do poder público enxergar a importancia do nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  16. Concordo, precisamos ver quais Ciretrans estão de acordo com a greve, principalmente as que não aderiram à faixa se participariam ou não de uma greve, pra daí sim paralisar geral e poder sentar e conversar.

    André
    49 Ciretran - Iporã

    ResponderExcluir
  17. Não temos outra alternativa meus colegas, a não ser a grave, só assim conseguiremos alguma coisa.

    ResponderExcluir
  18. a minha ciretran tem apenas dois funciorios estatutarios, mas com certeza estaremos juntos nessa greve, nessa hora é encessaria a uniao de todos
    Cris
    48
    crt Pitanga

    ResponderExcluir