Servidores do Detran-PR que irão usufruir as férias em Dezembro foram surpreendidos ao acessarem seus contracheques, verificaram que não foi pago o abono de 1/3 (um terço) de férias, ao ligarem na Coordenadoria de Recursos Humanos obtiveram a triste informação de que será pago em três parcelas ao fim de Janeiro, Fevereiro e Março.
E agora como ficam sem receber o dinheiro? Além de influenciar diretamente no bolso dos servidores afeta também suas famílias, pois programaram as férias durante meses para usufruir deste direito e gozar do descanso.
Na tarde de ontem (26) vários servidores procuraram a Direção do SISDEP solicitando auxilio, e cobrando ações para reivindicar o direito do recebimento, os diretores do SISDEP solicitaram informações a Direção do Detran sobre tal procedimento, esperamos que reavaliassem a situação e autorizem o pagamento, pois ficou evidente falta de comunicação ao deixar de informar antecipadamente.
Solicitamos aos advogados da entidade uma avaliação criteriosa, pois de acordo com a legislação o pagamento do abono deve ser efetuado até dois dias antes do início do respectivo período, buscaremos medidas cabíveis para minimizar o dano desta situação.
Entramos em contato com dirigentes de outros sindicatos e com coordenadores do Fórum das Entidades Sindicais, segundo divulgado pela imprensa a informação do governo é que o pagamento do terço de férias será parcelado em três vezes para todo o funcionalismo, o FES conseguiu marcar audiência com a SEAP a se realizar hoje (27) às 15 horas.
Diretoria SISDEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário