O sindicato dos Servidores do Detran do Paraná esclarece que os serviços essenciais estão sendo mantidos, e repudia afirmação feita pelo Diretor Geral do Detran de que a categoria não está atendendo a lista de serviços previstos.
A direção do SISDEP realizou um levantamento nas CIRETRAN, as quais foram acusadas de não estar atendendo aos serviços essenciais, Maringá, Paranavaí, Guarapuava, Campo Mourão, Pato Branco e Toledo, foi constatado em todas as unidades que em momento algum a categoria se recusou em atender a população que necessitavam do atendimento, com isso foi encaminhado a matéria publicada a assessoria jurídica, e em anexo a lista de processos e relatórios de atendimentos de cada unidade.
O SISDEP teve acesso a todos os processos realizados, visando preservar a segurança das informações existentes em cada processo não dará publicidade a números de protocolos, porém arquivará cópia dos documentos para fins de comprovação, caso seja questionado judicialmente.
É importante comunicar que a greve afeta o andamento do atendimento na maioria dos postos, e a paralisação permanece por tempo indeterminado, em alguns locais a Direção do Detran suspendeu o atendimento por não possuir servidores suficientes para dar andamento aos atendimentos.
A Direção da entidade sindical foi comunicada que ocorreu da chefia fechar os portões da unidade, deixando os servidores que participavam do movimento do lado de fora, e o mesmo argumentou que estava seguindo determinações de seus superiores, e durante o dia selecionava os atendimentos que seriam feitos por servidores que não participavam do movimento.
No caso de conflitos e ameaças, o servidor poderá contar com a Assessoria Jurídica, a qual permanece de prontidão, e reafirma que a categoria respeitou todos os procedimentos necessários previstos na legislação para a deflagração do movimento, sendo assim se cercou de todos os cuidados para que o movimento de greve seja considerado legítimo.
Direção SISDEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário