quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Prezado servidor,


No dia 14 de dezembro de 2011 na sala de reuniões da Liderança de Governo na Assembléia Legislativa, onde estavam presentes representantes do SISDEP, Gustavo Fatori, Fabiana Curi e Edson James Rasera, Secretário de Administração Luiz Eduardo Sebastiani, técnico da SEAP, Alvaro Malaguini e Diretora de Recursos Humanos Rosangela , Diretor Geral do DETRAN/PR Marcos Elias Traad da Silva, Coordenador de Recursos Humanos do DETRAN/PR Nelson Lambach II, Líder do Governo Deputado Ademar Traiano, Deputado Hélio Rusch, o representante dos servidores do DETRAN/PR no Conselho de Adminstração, Clemar Pelegrini e o Deputado Alexandre Khuri para delinear sobre a votação do projeto que foi encaminhado para a Assembléia Legislativa pelo Governo do Estado alterando a estrutura do Detran e criando a Função Comissionada de Confiança – FCC para os Chefes de Divisão, Chefes de Setores e Supervisores do DETRAN/PR.

Inicialmente o Diretor Geral do DETRAN/PR apresentou a proposta de reestruturação encaminhada aos presentes.

Os técnicos da SEAP apresentaram os motivos da ilegalidade da gratificação atualmente paga aos servidores do Detran e citam o parecer da PGE que sugere a retirada da mesma.

O projeto apresentado para votação registra somente a criação de Função Comissionada de Confiança – FCC para os Chefes de Divisão, Chefes de Setores e Supervisores do DETRAN/PR, não contemplando mais de setecentos funcionários com gratificação mencionada no projeto original apresentado pelo Diretor Geral do DETRAN/PR ao SISDEP em data anterior (o qual foi objeto base para decisões na assembléia geral dos servidores em 05/11/2011- SISDEP).

Perguntado pelo SISDEP como ficariam os servidores do DETRAN/PR não contemplados com tais gratificações criadas resultantes deste projeto, vimos que foi surpresa para alguns presentes na mesa tal situação. O SISDEP passou a explicar que, o que foi apresentado anteriormente não estava sendo cumprido neste projeto pelo Diretor Geral do DETRAN/PR, e este disse que já pediu várias vezes desculpas, em público inclusive, e que o erro foi seu em alimentar uma expectativa que não conseguiu implementar.

Perguntado pelo SISDEP quanto a avaliação de desempenho que também não constava na proposta, e foi respondido que seria implantada via decreto.

Também questionado sobre a alteração na Lei 13.666 para a criação do cargo de Técnico de Trânsito citado na primeira proposta, a resposta da SEAP é que tecnicamente não será possível neste momento.

Voltamos então a questão das gratificações de R$500,00 que não estão contempladas neste projeto, onde o Secretário da SEAP, o Líder do Governo, o Líder da Bancada do Governo e o Deputado Alexandre khury se comprometeram em intervir para que não seja retirada até ser resolvido com a SEAP uma forma de remuneração compatível aos demais funcionários em substituição a referida gratificação.

Com esta reunião, a SEAP, através do Secretário Luiz Eduardo Sebastiani, possibilitou a abertura de negociações para iniciar um trabalho na primeira quinzena de janeiro, na busca de uma solução legal de gratificação para os servidores do DETRAN/PR, onde os técnicos presentes sinalizam para uma solução possível e definitiva.

O presidente do SISDEP, no final da reunião informou a todos que irá enviar para a categoria de servidores do DETRAN/PR os resultados desta reunião, para que estes decidam as ações futuras.

Aguardem as informações sobre as Assembléias Regionais e a Assembléia Geral, é hora de reunirmos o máximo de servidores nessas assembléias, participe.


A Diretoria

6 comentários:

  1. Gente tá igual politico, promete, promete, fica a expectativa e ai nada, só promessa, ainda continua nos colocando prazos, tipo "aguenta mais um pouco, falta só um pouquinho", ah só acredito vendo!!!
    Estamos desanimados e descrentes com tanta promessa!!!

    ResponderExcluir
  2. As desculçpas que o diretor pediu na reuniao do dia 25/11 deu-se a entender que era devido a não conseguir a implantação de um plano de carreira e não por serimpossivel a criação do tecnico de transito, pois bem, mais uma vez estao tentando nos enrolar, não queremos gratificação legal, queremos um futuro, gratificação cai fora na aposentadoria, mnelhoria salarial não; espero que nas assembleias marcadas os colegas votem pela paralização geral, quero ver se não arrumam rapidinho um jeito de alterar lei, de criar o cargop de tecnico de transito; se não tomarmos uma atitude energica agora, tudo continuará do jeito que está, se intensificarmos a operação padrão ate a proxima assembleia, o que acho que deve ser marcada o quanto antes e optarmos pela paralização conseguiremos alguma coisa...Motivos temos, pois fomos enganados e não foi uma nem duas vezes, portanto não esperemos a terceira, quarta, quinta vez, vamos lutar de forma mais energica. PARALIZAÇÃO JÁ... Conversei com varios colegas aqui na regiao e todos tem o mesmo pensamento....estao todos de acordo e prontos para lutar, mais unidos que nunca.

    Cris
    48 CRt Pitanga

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, nos funcionários nao queremos gratificação para um ou outro funcionario, e sim para classe toda, e esperamos que também nao seja contemplados apenas os funcionários da capital, pois isso é uma verdadeira injustiça.
    Sem falar que o material que o Detran está enviando para se trabalhar esta uma vergonha,para um orgão que arrecada milhões....

    Claudimir de Oliveira
    Nova Aurora.

    ResponderExcluir
  4. Janaina / Posto Central15 de dezembro de 2011 às 21:35

    É RIDICULO!!! O QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO É UMA VERGONHA!!!!!

    ALÉM DA CAMISA PRETA SOU A FAVOR DE USAR NARIZ DE PALHAÇO!!!!

    GREVE JÁ!! DETRAN!!! VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  5. Pouca vergonha...desde diretoria até governador! Para aprovar o tarifaço os deputados ficaram até tarde da noite para fazer a votação e aprovar...agora para dar uma melhorada na vidas dos servidores públicos parace que as coisas se tornam tão complicadas...praticamente impossível mesmo! A única saída é a greve! Na verdade do jeito que as coisas estão indo o melhor é prestar outro concurso e sair dessa furada!
    Parabéns aos políticos e a Diretoria! Vocês estão conseguindo transformar uma coisa ruim em PÉSSIMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, não me identifiquei.
    Leonardo 73ª Ciretran

    ResponderExcluir