sexta-feira, 17 de maio de 2013

AOS REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ


Ofício nº 019/2013 16 de maio de 2013.
Ao Governador Beto Richa
Ao Secretário do Estado do Governo Cezar Silvestre
Ao Chefe da Casa Civil Reinhold Stephanes

A Secretaria da Administração e Previdência -SEAP Dinorah Botto Portugal Nogara

A Procuradoria Geral do Estado-PGE Julio Cesar Zem Cardozo

A Secretaria da Segurança Pública -SESP Cid Vasques

Ao Diretor Geral do Detran/PR Marcos Elias Traad

Assunto: Solicitação de apoio.

O Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná tem desenvolvido um importante trabalho na defesa do serviço público tendo como objetivo melhorar a qualidade do atendimento ao público e também na ampliação dos direitos do funcionalismo desta Autarquia.
Nos últimos anos, temos ampliado nossa organização realizando plenárias regionais com os servidores e atos conjuntos. Nossa unidade é crescente, e isso só ajuda na luta por melhorias nos serviços públicos e na condição de vida dos servidores.
Mas não faltam problemas no serviço público. E eles precisam ser enfrentados. Portanto, entendemos que , necessitam de mais investimentos e melhorias para atender dignamente à população paranaense.
É sabido por todos que nossa categoria vem se mobilizando ao longo dos anos para que nossas reivindicações sejam atendidas.
Nossa categoria esteve em greve entre os dias 05(cinco) e 17(dezessete) de abril de 2013, retornando as atividades normais no dia 18(dezoito) de abril, para retomar as negociações com a Diretoria do Detran/PR, representando o Governo do Estado do Paraná.
Conforme informação relatada no Oficio nº 194/2013-CORH/DGP, o andamento nas negociações e firmamento da mesma dependem de outras instancias governamentais, então solicitamos que haja um trabalho em conjunto e promissor entre todas as instancias a fim de atingirmos os objetivos da categoria, que visam também melhoria em atendimentos aos clientes.
Aproveitamos também o ensejo para que o Estado do Paraná, possa discutir com o SISDEP, questões acerca do desconto dos dias de paralisação, e da exigibilidade da multa. Quanto ao desconto dos dias parados entendemos que o tema(greve) já está superado, colocamos os serviços em dia, com esforço acima da capacidade diaria, visando dirimir qualquer prejuízo a população e a o órgão e mesmo durante a paralisação mantivemos alguns itens, visando não causar dano a população. E na questão da multa, conforme apenso judicial, a incidência da multa fica a critério do autor querendo exigi-la.
Destacamos ainda a necessidade de que o Governo do Estado mantenha a mesa de negociação com esta entidade sindical, democratizando as relações laborais e, consequentemente, respeitando as organizações sindicais.
Contamos com a costumeira atenção, compreensão e apoio em especial quanto às nossas reivindicações aqui expostas, o que importará na melhoria dos serviços prestados ao povo, repercutindo na dignidade dos servidores estaduais.
Atenciosamente,


Adão Gilberto da Rosa
Diretor Presidente do SISDEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário