sexta-feira, 31 de maio de 2013

NOTA A POPULAÇÃO

Apesar da legalidade da greve do Detran PR ainda estar sendo discutida na Justiça, aproximadamente 360 servidores grevistas tiveram o desconto dos dias parados e da gratificação de encargos especiais descontada em sua totalidade. Muitos desses trabalhadores tiveram seus salários zerados e suas famílias passarão por enormes dificuldades (alimentação, água, luz, medicamentos).
Esse modo de agir por parte da Diretoria do Detran é ilegal e injusto, e ainda, caracteriza mais uma vez a falta de comunicação deles, contrário ao que pregam na mídia de "abertos ao diálogo". O Diretor do Detran, contrário do que prometeu se retornássemos as atividades, não mais se reuniu com a diretoria do sindicato para debater as razões da paralisação e nossas reivindicações. Ainda, no mês de maio, agiram de forma COVARDE, não disponibilizaram, como de costume, nosso relatório de frequência mensal, que deve ser assinado pelos funcionários para que cada um tome ciência de suas faltas e tenham oportunidade de justificá-las, como por exemplo, em casos médicos. Somente tivemos acesso a esse desconto no dia 27/05 no momento que o contracheque mensal foi disponibilizado no sistema, sem comunicação prévia ALGUMA.
Porisso solicitamos a atenção da população e das autoridades para que haja uma reflexão séria sobre os perigos de uma política autoritária e repressiva no setor público, o que prejudica a todos: governo, servidores e cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário