O SISDEP vem esclarecer para a população a manifestação que ocorreu no dia 23/02/2015 na sede do DETRAN/PR, bairro do Tarumã. Diferentemente do informado pelo DETRAN em sua infeliz publicação, cerca de 60 servidores da autarquia de Curitiba e demais CIRETRAN’s do Estado com apoio da APP SINDICATO participaram do manifesto na sede, totalizando mais de 100 manifestantes. Declaramos que tendo em vista participarmos de uma greve geral do estado, a unificação dos sindicatos tornou-se inevitável, unindo diversas categorias, sendo assim participamos da maioria das manifestações em unidade com a APP bem como demais sindicatos, o que já ocorre em vários municípios do interior onde pode ser melhor observado, portanto fomos mais uma vez agraciados com a participação de nossos colegas no manifesto, agregando assim um raro valor, o qual foi destaque mais uma vez na mídia nacional.
Realizamos a triagem dos serviços essenciais definidos em assembléia geral extraordinária da categoria. Especialmente referente aos exames práticos de direção veicular, todos os candidatos que tinham seu processo com vencimento nos próximos 30 dias foram atendidos. Vale lembrar que a manifestação foi pacífica com grande apoio da população.
Nosso objetivo foi chamar a atenção das autoridades competentes e da população, para a necessidade da reestruturação da carreira dos funcionários da autarquia, e evidenciar para sociedade a indignação de todos os servidores perante o pacote de medidas nefastas que o governo tenta aprovar, mesmo diante da clara desaprovação popular.
Dizer que esta entidade sindical manipulou outra categoria para “causar problemas à população”, sugere que os servidores não têm inteligência para discernir sobre suas demandas particulares, para com as reivindicações coletivas. Lamentável este posicionamento desrespeitoso e desonesto em relação aos servidores públicos do Paraná.
Com mais mentiras a diretoria do DETRAN deturpa as informações sobre adesão dos servidores no movimento grevista que já passa de 85% dos funcionários, e continua aumentando na medida em que toda sociedade conscientiza-se da necessidade de justiça por parte de nossos governantes. Diz também que “os grevistas tem ameaçados outros servidores”, sendo que na verdade houve episódios onde funcionários comissionados fecharam CIRETRANS na tentativa de deslegitimar o movimento. O sindicato solicitou aos servidores o registro de boletim de ocorrência e já esta adotando as medidas judiciais cabíveis para com esta atitude arbitrária.
Esta tentativa desesperada do governo em enfraquecer o movimento, demonstra toda insatisfação de nossa categoria que neste momento tenta apenas proteger direitos adquiridos a muito tempo, e exige o cumprimento da legislação. Isto fica mais explicito nas tentativas de retaliação aos servidores por meio de substituição dos instrutores dos cursos de reciclagem, que em nenhum momento se descomprometeram em ministrar os cursos, uma vez que este faz parte dos serviços essenciais a serem mantidos.
Ainda sobre a trágica publicação no que diz respeito a atendimento da área de veículos, a afirmação de que 85% dos serviços são feitos por despachantes já demonstra a completa inércia do governo que de forma covarde sucateia a estrutura do órgão obrigando a população a procurar esta alternativa que onera ainda mais os custos dos serviços prestados. Serviços estes que deveriam por obrigação serem fornecidos com toda qualidade pelo órgão sem a utilização de intermediários. Lembrado que os despachantes são parceiros essenciais para o atendimento da população, entretanto não podem ser a fonte principal de atendimento.
Ademais agradecemos toda a população que tem nos apoiado a continuar com as manifestações, para construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Lembrando que temos recebido apoio de pessoas dos mais diversos estados diante da repercussão nacional que nosso movimento tem adquirido. Isso nos da mais força, mais energia e muito mais coragem para continuar lutando por aquilo que acreditamos.
Diretoria SISDEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário