Projetos estão tirando o sono de muitos servidores, eles acabam com direitos conquistados ao longo de vários anos, são eles: Retirada dos Quinquênios, redução do percentual dos anuênios, retirada do dinheiro do Fundo de Previdência para repassá-lo para o Fundo Financeiro, ou melhor o governo quer os 8 Bilhões da Paranaprevidência, e outros direitos que afetam principalmente os servidores da educação.
Nesta terça feira (10) os deputados votaram aprovando o requerimento que transformou a sessão em comissão geral, os servidores indignados, que acompanhavam do lado de fora, ocuparam a ALEP, foi uma correria, porém entraram de forma pacífica. Dirigentes sindicais temiam o confronto e pediam calma a todos!
Enfim com o plenário ocupado não foram votados os projetos, neste momento muitos servidores estão acampados lá no local, com isso percebemos que mesmo mobilizados o governo tenta atropelar.
Antes da ocupação alguns Deputados contrários ao pacotaço solicitaram ao governo retirar da pauta os projetos, pois entendem que é uma afronta a população, estão prejudicando a carreira do servidor público, isso precariza a educação e os serviços prestados pelo estado.
Amanha servidores dos vários sindicatos estarão presentes na ALEP, pretendem pressionar o governo para que seja estabelecido o diálogo, os servidores não deixarão o local até o governo retomar as negociações.
A direção do sindicato preocupada em avaliar medidas capazes de apoiar estes guerreiros, os quais estão construindo a nossa história, buscou orientações de dirigentes de outras entidades e coordenadores do FES.
Estamos acompanhando o descaso deste governo para com o funcionalismo público, se já não bastasse promoções, progressões e férias atrasadas agora vem com essa de retirar direitos!
O governo do Paraná está enfrentando uma das piores crises, nossa preocupação é que esta crise perdure e comprometa também aqueles que dependem da previdência (aposentados e pensionista), imagine você trabalhar 30 anos ou mais e não ter garantias no momento de usufruir os benefícios de sua aposentadoria!
Nesta quarta feira (11) pela manha estaremos com nossa assessoria jurídica, vamos solicitar uma avaliação dos acontecimentos, e estudar a possibilidade de paralisação geral de nossa categoria.
Lembrando que temos previsto para o dia 18 o retorno da greve dos servidores do Detran-PR, esta greve foi suspensa por decisão da categoria na AGE do dia 20 de Dezembro, caso algo seja alterado comunicaremos em nossos meios de comunicação oficiais.
SISDEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário