quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DIRETORIA DO SISDEP SE REUNE COM DIRETOR GERAL DO DETRAN

Segunda feira (02/02/2015) representantes do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná estiveram reunidos com o Diretor Geral do Detran-Pr Marcos Traad. O intuito da reunião foi sanar duvidas quanto ao cenário político atual, bem com a tentativa de um entendimento para continuidade nas negociações.
De acordo com Traad não haverá negociação para reposição dos dias da greve, os quais serão descontados em duas parcelas, no pagamento de fevereiro e no de março.
Quanto ao Quadro Próprio nos informou que conforme decreto do governador Beto Richa o processo deverá ser apreciado por um comitê, e pessoalmente tem acompanhado e solicitado agilidade, e que somente após esta avaliação o protocolo irá para a casa civil para ser encaminhada a mensagem a ALEP.
O DG também nos informou que o processo de licitação do exame prático digital, visa transparência e segurança, bem como a tentativa de readaptar a resolução 168 do CONTRAN, a qual prevê no mínimo dois (02) examinadores por exame compondo a banca, com o equipamento tentariam mudar para um (01) examinador compondo a banca.
Mencionamos sobre as informações de cortes das gratificações, medida anunciada pelo governo Richa, questionamos se corremos o risco de perdê-las, Traad afirmou que a gratificação é prevista em Lei, porem o risco existe.
Quanto à divulgação do resultado final do Edital das Funções Comissionadas de Confiança (FCC) e a designação dos novos aprovados, Marcos pediu a Fabiana (Coordenadora em exercício do RH) que explicasse, segundo ela existe a preocupação de que ao fazer as mudanças a SEFA entenda como uma nova gratificação, com isso corremos o risco de ser retirada.
Conforme informação da Diretoria do DETRAN e CORH os servidores cargos comissionados estavam avisados de que estariam exonerados, e que não deveriam permanecer no local de trabalho, muito menos executando atividades, bem como sabiam que os valores referentes ao mês de janeiro não seriam pagos.
Sobre tudo informamos que pedimos atenção máxima para a tramitação do Quadro próprio, é que caso isso não ocorra, tendo em vista a decisão da AGE, o movimento grevista (suspenso por prazo determinado) retornará com mais força no dia 18/02/2015.
A Diretoria do SISDEP solicita aos servidores atenção aos novos acontecimentos, pois a incerteza nos acerca, e corremos grandes risco de ter nossos vencimentos reduzidos.
Diretoria SISDEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário